Monsenhor Jonas preside primeira Missa de Natal no santuário

Fundador da Comunidade Canção Nova destaca que a grande mensagem do Natal é a fé no Deus do impossível.

Letícia Barbosa
Da Redação

Monsenhor Jonas preside primeira Missa de Natal no santuário

Monsenhor Jonas Abib – Foto: Angélique Randon/cancaonova.com

“Fé” e “esperança” foram as palavras que marcaram a homilia da primeira Missa de Natal presidida no recém-inaugurado Santuário do Pai das Misericórdias. O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, presidiu a Celebração Eucarística desta quarta-feira, 24, com início às 20 horas.

Logo no início da Celebração da Eucaristia monsenhor Jonas convidou os participantes a clamarem a Deus uma verdadeira “noite feliz”. E também lembrou que a grande misericórdia do Pai para conosco é o Seu Filho Jesus.

No decorrer da celebração foram meditados, na primeira e segunda leitura, o segundo livro de Samuel e a Carta de São Paulo a Tito.

O presidente da Celebração Eucarística refletiu sobre as passagens bíblicas do Evangelho do dia encontrado no livro de Lucas, capítulo 1, versículo 67 a 79. E afirmou que um profeta é aquele que olha para um acontecimento que está à frente dele, profetiza sobre aquela situação, pois tem os olhos e coração à frente de seu tempo.

“Isaías anuncia ao povo que andava nas trevas uma grande luz. O povo que andava na escuridão viu uma grande luz para os que habitavam nas trevas. Ele se refere ao que está lá na frente”, explicou o presbítero.

O sacerdote frisou que a grande mensagem do Natal é não desanimar diante de nenhuma situação, pois como filhos de Deus somos chamados a acreditar no impossível.

“Não podemos desanimar nem nos deixar vencer aconteça o que acontecer! Para Deus não há nada impossível. Portanto, para nós que somos filhos d’Ele não pode haver impossível também. Pelo contrário, essa é a lógica da fé: enfrentar o impossível como se ele fosse possível”, exortou o padre.

No decorrer de sua reflexão, o monsenhor afirmou que Deus impulsiona Seus filhos a acreditarem no impossível, pois Ele é quem tudo pode.

Monsenhor-Jonas-preside-primeira-Missa-de-Natal-no-santuário2

Menino Jesus no presépio – Foto: Angélique Randon/cancaonova

“Hoje o Senhor vem lhe dar consolo. Seja qual for a sua situação. (…) Aguenta firme, meu filho, aguenta firme, minha filha, Deus está com você!”, exclamou o fundador dessa obra de Deus.

Ao meditar a segunda leitura, monsenhor Jonas destacou que o Natal não é somente a manifestação do Filho de Deus, que nasce em Belém, mas o grande Natal se dará com a manifestação de Jesus no fim dos tempos.

“Nós olhamos para um Natal que aconteceu, mas olhamos também para um Natal que vai acontecer: a vinda gloriosa de Jesus. E ficamos em uma atitude de expectativa”, ressaltou o presidente da Celebração.

Sobre a segunda vinda de Jesus, o fundador da Canção Nova usou um trecho bíblico dizendo que assim com o “relâmpago parte do Oriente e ilumina o Ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem”.

“Será uma coisa inesperada, mas todos verão. A Palavra de Deus é muito clara!”, reforçou o sacerdote. Monsenhor concluiu sua homilia desejando um feliz Natal a todos os presentes.

 

Deixe seu comentários

Comentário