Cura da Endometriose e Adenomiose - Gravidez

Meu nome é Virgínia, sou de Brasília, tenho 28 anos e sou sócia da Canção Nova. Eu era protestante, até 2019, mas Jesus foi misericordioso em me chamar a conhecer e amar a Igreja verdadeira, fundada por Ele mesmo. Sim, Ele me chamou, mas quem me laçou e me pegou nos braços foi Nossa Senhora.
Em 2023 fui diagnosticada com Endometriose e Adenomiose, após anos sofrendo com muitas dores. A partir daí, mudei todos os hábitos de vida prejudiciais, mas ainda não foi o suficiente, pois as dores continuaram. Com esse diagnóstico, expliquei para meu esposo, noivo na época, de uma certa dificuldade que poderíamos ter em engravidar assim que casássemos. Mas fizemos o que um católico deve fazer nessas horas: entregar tudo a Jesus, aos pés da cruz.
Com minha conversão ao catolicismo, aprendi certas coisas que nunca me foram ditas no protestantismo. Uma delas é o oferecimento: nunca perdi a oportunidade de oferecer esse sofrimento ao Senhor; outra é a persistência na oração: nunca deixei de pedir pela minha cura. Lembrava-me sempre da passagem da hemorroísa que tocava o manto de Jesus e ficava curada pela fé em Deus. Mas confesso que certas vezes, ao comungar, vinha o pensamento de que talvez eu tivesse de conviver com essa dor pelo resto da minha vida, e assim eu aceitava o que fosse da vontade de Deus.
Nosso principal médico é Deus e o remédio é a oração. Desde quando nos casamos, minha sogra sempre rezava a Oração da Medalha das Duas Cruzes na minha barriga, pois sabemos do poder dessa oração e quantas graças são alcançadas quando se tem fé. Além disso, eu e meu esposo sempre rezamos o Terço da Divina Misericórdia desde a época do nosso namoro. Foram missas, rosários, novenas, muitas orações nessa intenção.
Nos casamos em outubro de 2024. No começo de 2025, decidimos procurar uma médica católica que pudesse nos ajudar, pois o ciclo menstrual continuava a vir da mesma forma e as dores não paravam, mesmo seguindo todo o tratamento para a desinflamação do corpo. Não desistimos! Entregamos tudo a Deus e continuamos em oração. Em junho de 2025, essa médica pediu para eu fazer um exame mais específico para saber a progressão da endometriose. Dia 14/06 fiz a ressonância magnética. Dia 19/06, dia de Corpus Christi, saiu o resultado: não havia nenhum sinal de endometriose, nenhuma inflamação, nenhuma anormalidade. É como se eu nunca estivesse ficado doente! Além disso, obviamente, todas as dores cessaram!
Mas Deus nunca faz as coisas pela metade: para maior honra e glória de Deus, no mesmo mês, dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, fiquei grávida! Já estávamos felizes pela cura, mas quando a graça de uma nova vida veio, tivemos a certeza de que Deus escuta nossas orações se assim formos fiéis a Ele e à sua Santa Vontade. E agora está quase chegando a nossa princesa, Maria Cecília, o milagre que Deus misericordiosamente nos confiou!
Acredito que obtive essas graças pela fé que depositamos em Deus através da Medalha das Duas Cruzes (que sempre carrego comigo), além da devoção à Divina Misericórdia.
A Canção Nova faz parte da minha trajetória espiritual e É POR ISSO QUE EU AJUDO A CANÇÃO NOVA!