Queridos irmãos e irmãs, escrevo porque não tenho o dom da palavra falada, mas preciso testemunhar o meu milagre. Carrego nos braços minha bebê de sete meses, foram quase quatro anos de espera e tentativas e aos 40 anos de idade Deus me fez mãe. A vida não fazia sentido se eu não fosse mãe, eu sabia que Deus me fez para isso, para ter minha família e ser mãe, mas sempre desprezei esse dom e apenas depois dos 35 anos me abri para a maternidade e ele me fez peregrinar no meu deserto para que eu pudesse crescer e evoluir como ser humano até me transformar em uma Mãe. Alguém imatura e distante de Cristo. Sempre fui católica, achava que era um bom ser humano e isso me bastava, mas não bastava para Ele. Em 2022 engravidei e toda a família estava muito feliz em receber a primeira neta e sobrinha, mas com 10 semanas nós perdemos nossa filha já tão amada. Com certeza foi o período de maior dor na minha vida, porque após ouvir o coração do seu bebê bater e perdê-lo é um “baque” muito duro. Mas Deus me chamava à verdadeira conversão. Foram quase quatro anos até engravidar de novo e cada dia parecia-se com cem dias. Todos os dias clamando, chorando e me ajoelhando, rezando o rosário, parecia não ser o suficiente para Deus. Nos anos de 2022, 2023 e 2024, o senhor me chamou a casar na Igreja, o Senhor me chamou a fazer o Crisma, o Senhor me chamou a alimentar os irmãos de rua todas as semanas, o Senhor a cada ano que passava me pedia algo mais e eu sentia isso no meu coração. Toda essa evolução, ao lado do meu esposo, foi me fazendo a mãe e ser humano que sou hoje, quem eu seria se tivesse sido mãe em 2022? Deus me exigia ser uma pessoa melhor, e a entregar o que nunca entreguei a ele, meu coração, meu corpo, minha alma. Hoje sei que sou totalmente dele, vivo para Ele e para a família que ele me deu. Em 30 de outubro de 2025 pude segurar o meu milagre nos braços, ouvi-la chorar ao nascer é uma emoção indescritível. Ao longo do caminho, a cada dia Ele ia me dizendo, entrega o teu caminho ao Senhor e ele tudo o fará; confia no Senhor teu Deus de todo o teu coração e ele o fará; e Ele fez como me prometeu. Irmãos, o deserto ao lado de Deus é melhor do que qualquer “paraíso” mundano sem Ele. Deus não nos abandona, não se esquece de nós nenhum só dia, mesmo que nosso sofrimento e nossa escuridão pareçam demorar a vida toda, um dia ele chega ao fim ainda nessa terra e o Senhor nos glorifica, para que possamos glorificá-lo. Acreditem. Não tenho como transmitir o quanto eu sofri nos quase quatro anos em que tentei engravidar, mas posso transmitir a confiança que tenho no nosso Deus. Escrevo para que todas as mulheres que pensam ser o fim e que não vão conseguir ser mães acreditem no poder da oração e no cuidado de Deus. Filha de Deus.
Mariana Goncalves Daher Teixeira – Recife/PE