Existe alegria na morte?

Nesta quarta-feira, 2 de outubro, o Padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na Comemoração dos Fiéis Defuntos, o sacerdote afirmou: “Hoje, nós rezamos de maneira especial pelos benfeitores da obra Canção Nova, pelos missionários, parentes, amigos, aqueles que trazemos à lembrança, Hoje, é um dia de saudades, mas é um dia de olharmos para aqueles que passaram e dar graças a Deus. Por isso, esse Jubileu. Alegria não porque eles morreram mas porque estão na glória com a graça de Deus, com a misericórdia de Deus.”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus às multidões: ‘Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda a pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia’.” (Jo 6,37-40)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário