Nesta quarta-feira, 4 de janeiro, o Padre Rodrigo Natal celebrou a Santa Missa do Clube da Evangelização, às 20h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote falou do desejo de Jesus por nos encontrar: “Que belo é sabermos o quanto somos quistos para Deus. (…) Nós insistimos em não perceber o quanto Ele nos quer alcançar. Ele assumiu a nossa condição humana para se encontrar com você. Ele assumiu a nossa condição humana para se encontrar com cada um de nós. É um encontro pessoal que nós precisamos fazer. É um encontro marcante porque quando Jesus entra na nossa história os nossos dias já não são mais os mesmos.”
O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, João estava de novo com dois de seus discípulos e, vendo Jesus passar, disse: ‘Eis o Cordeiro de Deus!’ Ouvindo essas palavras, os dois discípulos seguiram Jesus. Voltando-se para eles e vendo que o estavam seguindo, Jesus perguntou: ‘Que estais procurando?’ Eles disseram: ‘Rabi (que quer dizer: Mestre), onde moras?’ Jesus respondeu: ‘Vinde ver’. Foram pois ver onde ele morava e, nesse dia, permaneceram com ele. Era por volta das quatro da tarde. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois que ouviram as palavras de João e seguiram Jesus. Ele foi logo encontrar seu irmão Simão e lhe disse: ‘Encontramos o Messias (que quer dizer: Cristo)’. Então André conduziu Simão a Jesus. Jesus olhou bem para ele e disse: ‘Tu és Simão, filho de João; tu serás chamado Cefas’ (que quer dizer: Pedra).” (Jo 1,35-42)
Assista à homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!