Jesus procura corações abertos à Sua Palavra

Nesta segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017, o Padre Carlos César celebrou a Santa Missa pelas Famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote destacou que os fariseus queriam somente provar Jesus, mas não estavam com o coração aberto a Ele: “Deus pode realizar obras maravilhosas, mas se a pessoa ficar com o coração fechado, nada adiantará Deus fazer para que a pessoa creia. Já diante de um coração dócil e aberto, até as ‘pequeninas’ obras de Deus terão um grande significado e se tornarão salvação para os que creem. No Evangelho mostra Jesus atravessando para o outro lado da margem e, quando Jesus faz isso, Ele está buscando corações, histórias e vidas abertas à Sua Palavra e ao Seu Projeto que é: universalista, não apegado as leis e que contém a plenitude de Deus”.

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, os fariseus vieram e começaram a discutir com Jesus. E, para pô-lo à prova, pediam-lhe um sinal do céu. Mas Jesus deu um suspiro profundo e disse: ‘Por que esta gente pede um sinal? Em verdade vos digo, a esta gente não será dado nenhum sinal’. E, deixando-os, Jesus entrou de novo na barca e se dirigiu para a outra margem (Mc 8,11-13)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário