Nesta segunda-feira, 8 de maio de 2017, o padre Bruno Costa celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote fala de Jesus, o Bom Pastor que nos conduz: “A mesma missão dos apóstolos é a nossa missão: proclamar Jesus Ressuscitado! Estamos nos preparando para Pentecostes. Sempre existe algo dentro de nós que precisa de mudança. A Liturgia nos permite viver estes momentos e atualizar nosso desejo de vida nova. A ovelha conhece seu pastor, o pastor conhece o cheiro das ovelhas. O verdadeiro pastor dá a vida. Jesus nos deu a vida na cruz. Quando nos colocamos em missão a graça do Espírito Santo nos conduz. Temos que falar que Jesus é o Pastor que nos conduz. Quantas confusões mentais que nos afastam do Senhor. Quantos barulhos nos impedem de ouvir a voz do Pastor. Quantas vezes não nos deixamos ser conduzidos pelo Senhor? Ele é o caminho, a verdade e a vida. É preciso segui-Lo.”
O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. Pois ele é apenas um mercenário e não se importa com as ovelhas. Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas. Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. É por isso que o Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; esta é a ordem que recebi do meu Pai”. (Jo 10,11-18)
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!