É preciso testemunhar o que anuncio!

Nesta quinta-feira, 11 de maio de 2017, o padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote enfatiza que o anúncio precisa ser vivido: “Nós fazemos parte desta geração dos Atos dos Apóstolos. Nós não vimos o Senhor Ressuscitado, mas participamos desta graça. Devemos imitar Nosso Senhor Jesus Cristo. Eu tenho percorrido as Escrituras e anunciado o Cristo vivo? Tenho imitado Nosso Senhor? Como anunciá-lo com autoridade? Autoridade vem com o serviço. O que temos anunciado por onde passamos? O que falamos precisa estar ligado com a vida. A minha vida diz o que?”

O Evangelho é de São João: “Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: “Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes. Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou. Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”. (Jo 13,16-20)

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário