Nesta terça-feira, 16 de maio de 2017, o padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote questiona a nossa disposição em sofrermos por Jesus: “O que somos capazes de fazer por causa de Jesus? E o que Ele foi e é capaz de fazer por cada um de nós? A pessoa que tem medo se encontra em paz mesmo com os seus medos, pois Deus é onipotente. Tudo o que está neste mundo passa. A paz que o Senhor nos dá, nós a comungamos quando vamos a Missa: é Ele mesmo. ‘Não se perturbe, nem se intimide o vosso coração’. Quantas coisas nos perturbam? Quantas opressões? Quem tem Deus no coração, nada o intimida. Jesus é o Senhor e nada pode contra Ele. O Senhor nos dá a paz, nos tira toda a perturbação e nos encoraja diante do sofrimento. O sofrimento de estar firme na fé, mesmo diante das adversidades. É preciso vencer os sofrimentos. Você seria capaz de sofrer por causa de Jesus?”
O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou, mas voltarei a vós’. Se me amásseis, ficaríeis alegres porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu. Disse-vos isto, agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis. Já não falarei muito convosco, pois o chefe deste mundo vem. Ele não tem poder sobre mim, mas, para que o mundo reconheça que eu amo o Pai, eu procedo conforme o Pai me ordenou”(Jo 14,27-31a).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!