Neste sábado, 27 de maio de 2017, o padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote fala sobre a unidade: “Nós pregamos Jesus Cristo com as palavras, com a vida. Será que eu tenho sido este protagonista neste mundo? Tenho sido missionário, tenho deixado bons rastros por onde passo? Jesus Cristo é o Senhor. Devemos promover também a unidade. Paulo por onde passava ele fortalecia a Igreja. Somos chamados a sermos estas pessoas de comunhão, de promover o irmão. O principal pedido que Nosso Senhor espera é que sejamos santos, que vivamos a unidade. Que eu seja um com Deus. Que este desejo de estar sempre com Deus esteja no meu coração.”
O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome, ele vo-la dará. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis; para que a vossa alegria seja completa. Disse-vos estas coisas em linguagem figurativa. Vem a hora em que não vos falarei mais em figuras, mas claramente vos falarei do Pai. Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que vou pedir ao Pai por vós, pois o próprio Pai vos ama, porque vós me amastes e acreditastes que eu vim da parte de Deus. Eu saí do Pai e vim ao mundo; e novamente parto do mundo e vou para o Pai” (Jo 16,23b-28).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!