Deus nos olha com Misericórdia

Nesta sexta-feira, 09 de junho de 2017, o bispo emérito Dom Dom Benedito Beni celebrou a Santa Missa, às 18h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O bispo fala sobre a forma de Deus nos amar: “Irmãos e irmãs, o tema específico, especial para a reflexão desta noite é o seguinte: Deus nos olha com Misericórdia. A misericórdia é um atributo tão essencial de Deus que o Papa Francisco escreveu um livro como título: o nome de Deus é misericórdia. O Antigo Testamento usa dois vocábulos para designar a misericórdia: o primeiro vocábulo é haramim, palavra da língua hebraica que significa amor materno. O amor de mãe é natural, o amor de mãe se inicia no ventre, é aquele amor que acolhe a vida, dá condições da vida de desenvolver, o amor de mãe é cheio de ternura. A mãe toma a criancinha em seus braços e a alimenta, não apenas com o seu leite, mas também com seu amor, com a sua ternura. Portanto, quando nós afirmamos que o nome de Deus é misericórdia, nós queremos dizer que Deus nos ama com o amor de mãe. Por isso mesmo o profeta Isaías coloca na boca de Deus essas palavras: pode uma mãe abandonar a criancinha que ela gerou em seu ventre; e o próprio Deus responde: ‘ainda que uma mãe abandone a sua criancinha Eu não te abandonarei’. Então essa verdade enche os nossos corações de consolação, de esperança, Deus é misericordioso, Deus nos ama com amor de mãe.”

O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, Jesus ensinava no Templo, dizendo: “Como é que os mestres da Lei dizem que o Messias é Filho de Davi? O próprio Davi, movido pelo Espírito Santo, falou: ‘Disse o Senhor ao meu Senhor: senta-te à minha direita, até que eu ponha teus inimigos debaixo dos teus pés’. Portanto, o próprio Davi chama o Messias de Senhor. Como é que ele pode então ser seu filho?” E uma grande multidão o escutava com prazer”(Mc 12,35-37).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário