Jesus é o vinho novo que nos faz homens novos

Neste sábado, 08 de julho de 2017, o padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos apresenta Jesus como o vinho novo: “Jesus é muito humano na conversa com as pessoas. Usa uma linguagem para que pudessem compreende-lO. O novo de Deus é o remendo mais velho que tem: é colocar a nossa vida, de onde não deveria ter saído. Quando se perde perdão, isto é um ‘remendo’. Não coloque coisas velhas no seu coração. Jesus é o vinho novo que entra, e santifica a nossa vida e por isso vamos nos tornando homens novos. Existem três pilares para a nossa vida: a Palavra de Deus; a oração; e o jejum.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, os discípulos de João aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” Disse-lhes Jesus: “Por acaso, os amigos do noivo podem estar de luto enquanto o noivo está com eles? Dias virão em que o noivo será tirado do meio deles. Então, sim, eles jejuarão. Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda. Também não se põe vinho novo em odres velhos, senão os odres se arrebentam, o vinho se derrama e os odres se perdem. Mas vinho novo se põe em odres novos, e assim os dois se conservam”(Mt 9,14-17).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário