A caridade cristã é dar de si mesmo

Nesta quinta-feira, 10 de agosto de 2017, o padre Fabrício Andrade celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre a caridade cristã: “A liturgia de hoje celebra o Diácono Lourenço, mártir da Igreja, que foi cobrado pelas pessoas da riqueza da Igreja; ele encheu a Igreja com o povo pobre e disse que a riqueza da Igreja eram os pobres. Às vezes a medida do coração acaba sendo maior do que aquilo que se faz. A caridade do Senhor envolve muito mais do que dar coisas. ‘Quem se apega a sua vida, perde-a.’ O Evangelho não para nesse nível básico da caridade de dar coisas. Ultrapassar a caridade de dar o que tenho e dar o que sou. A caridade cristã é dar a si mesmo.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: “Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele continua só um grão de trigo; mas se morre, então produz muito fruto. Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem faz pouca conta de sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna. Se alguém me quer servir, siga-me, e onde eu estou estará também o meu servo. Se alguém me serve, meu Pai o honrará”(Jo 12,24-26).

Assista a homilia de hoje:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário