[:pb]O Senhor nos exorta a vivermos a santidade![:]

[:pb]Nesta sexta-feira, 15 de dezembro de 2017, o padre Marcio Prado fez a homilia da Santa Missa às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote diz sobre a exortação de Deus para conosco: “Nós estamos nos preparando para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo. A santidade de Deus muitas vezes não foi imitada por Israel, pelo povo de Deus. Deus é libertador, é Santo. O plano original de Deus para nós é a santidade. O Senhor nos faz uma exortação para observarmos os seus mandamentos. O tempo do Advento é também para respondermos à exortação que Nosso Senhor nos faz. O Senhor nos forma nos problemas, nas dificuldades, no sofrimento. Tenhamos abertura à vontade de Deus; sensibilidade àquilo que acontece a nossa volta; ação para realizar aquilo que está ao nosso alcance.”

O Evangelho é de São Mateus:”Naquele tempo, disse Jesus às multidões: “Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ Veio João, que não come nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras” (Mt 11,16-19).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos![:]

Deixe seu comentários

Comentário