Nesta quinta-feira, 01 de fevereiro de 2018, o padre Vagner Baia, fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote fala sobre o os discípulos de Jesus: “Ser discípulo de Jesus é realizar a missão de Jesus. Os discípulos viram que havia algo maravilhoso em Jesus, o poder de realizar curas, milagres, prodígios. E então Jesus vai fazer com que os seus discípulos experimentem também esta graça de realizar isso na vida de outros. Jesus disse: “Quem caminha comigo, realizará ainda mais do que eu.” Jesus nos ensina a não sermos escravos de nada. Quem anda no caminho do Senhor, vive os seus mandamentos será bem sucedido.”
O Evangelho é de São Marcos: “Naquele tempo, Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros. Recomendou-lhes que não levassem nada para o caminho, a não ser um cajado; nem pão, nem sacola, nem dinheiro na cintura. Mandou que andassem de sandálias e que não levassem duas túnicas. E Jesus disse ainda: “Quando entrardes numa casa, ficai ali até vossa partida. Se em algum lugar não vos receberem, nem quiserem vos escutar, quando saírdes, sacudi a poeira dos pés, como testemunho contra eles!” Então os doze partiram e pregaram que todos se convertessem. Expulsavam muitos demônios e curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo”(Mc 6,7-13).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!