Quaresma é o tempo de recomeçar!

Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018, o padre Bruno Costa fez a homilia da Santa Missa pelas famílias, às 15h30, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala da quaresma como tempo de recomeçar: “Como está o meu relacionamento com Deus? A oração me ajuda a entender isso. O jejum é muito mais do que ficar sem comer alguma coisa. O jejum é o momento de revermos a nossa relação com as coisas: o apego, o materialismo que toma conta de nós. É ter tudo como se não tivéssemos nada. É o despojamento, confiando que Deus proverá. A esmola é o momento de rever o relacionamento com as pessoas. Quaresma é mudança de vida, é atitute.”

Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos” (Lc 6,36-38).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

 

Deixe seu comentários

Comentário