Amar a Deus

Amar a Deus sobre todas as coisas

Um amor imperfeito

Amar a Deus sobre todas as coisas. Esse é o primeiro mandamento da lei de Deus e nos lembra que devemos colocar Deus antes e acima de qualquer desejo nosso. Toda nossa busca deve ser para que isso se realize, porque, se assim não for, de nada valerão as outras realizações de nossa vida.

Mas o que fazer quando percebemos que estamos longe de viver assim? No decorrer de nossa vida, a gente se depara com a verdade de que temos um amor imperfeito. Não conseguimos colocar Deus acima de todas as coisas em muitas situações. Amamos imperfeitamente a Deus, aos que estão próximos e a nós mesmos. Percebemos nossa grande limitação em sermos constantes, em sermos fiéis e decididos. Muitas vezes, nem amamos, somos egoístas. Nossa vida é um intercalado de altos e baixos, de quedas e soerguimentos ou, até mesmo, sentimos que, às vezes, damos 2 passos à frente e 3 atrás.

Constatar e reconhecer esta imperfeição em nós poderia nos levar ao desânimo ou a desistir de lutar. Como apresentar a Deus um amor imperfeito assim? Porém, é justamente este amor que devemos oferecer a Deus. Jesus deixou bem claro isso quando disse: “Não vim chamar à conversão os justos, mas sim os pecadores.” (Lc 5, 32)

Digo a você: Não há razões para você desistir! Não há pecado, limitação ou falha que seja capaz de impedir o seu retorno a Deus. Jesus construiu um caminho definitivo e aberto a todos, em qualquer situação. O caminho da misericórdia.

De nossa parte, basta ter a coragem de assumir este nosso amor imperfeito, reconhecer que somos necessitados da misericórdia de Deus e seguir por este caminho aconteça o que acontecer.

 

Foto Ilustrativa, Wesley Almeida

 

No caminho da misericórdia quando caímos, nossas vestes tocam o sangue precioso de Jesus e por ele são lavadas, são purificadas e, quando chegarmos diante do Pai, estaremos puros, pela graça de Cristo. O nosso amor imperfeito será glorificado e acolhido como a mais bela oferta a Deus, porque estará, também ele, envolvido pela misericórdia de Cristo.

Portanto, celebre hoje o seu amor imperfeito e, principalmente, coloque-o na misericórdia de Deus com sinceridade. Diga a Jesus: “Senhor, eu não te amo como deveria, não amo os meus familiares e as pessoas como deveria, não amo sequer a mim mesmo como deveria. Tenho um amor imperfeito, que muitas vezes é sufocado pelo egoísmo, mas, ainda assim, é esse amor imperfeito e limitado que te apresento. Mergulha-me, Senhor, em tua misericórdia. Amém!”.

Seu irmão,

Deividson Francisco

Deixe seu comentários

Comentário