DISCERNIMENTO

Conheça a fonte antes de beber sua água

O discernimento é um caminho espiritual que nos é dado por Deus para compreender a Sua vontade em nossas vidas!

Quando fazemos uma experiência pessoal com o amor de Deus, descobrir Sua vontade a nosso respeito passa a ser uma das prioridades. Nessa hora, corremos o risco de buscarmos qualquer lugar e ouvirmos qualquer pessoa, contanto que nos diga o que devemos fazer e nos garanta que é isso que Deus quer. Porém, é preciso muita atenção.
Deus não costuma falar sob pressão, e o caminho para o discernimento em todos os casos deve ser a oração, sempre apoiada em Sua palavra, pois essa fonte é segura e dessa água podemos beber para saciar a nossa alma.

Deus é a nossa fonte de amor e sabedoria

Peça a Deus que o oriente concretamente e desarme seu coração para ouvir o que Ele tem a lhe dizer, pois, muitas vezes, nós até oramos, mas já dizendo para Deus o que queremos e até exigimos que seja assim. No entanto, creio que Deus conta com nossa generosidade e espera que estejamos dispostos a ouvir Sua voz, mesmo que não diga nada do que desejamos ouvir, isso é expressão de confiança na infinita misericórdia, e certamente agrada o coração de Deus.

Portanto, se hoje você precisa de discernimento a respeito dos planos de Deus para sua vida, não siga suas emoções nem a sua razão, mas consulte Deus em oração. Você pode até procurar um conselho de alguém que tenha vivência de fé e estrutura emocional e psicológica para lhe oferecer uma direção, mas procure ajustar esta direção na palavra de Deus. Não conheço uma fonte mais segura a respeito da vontade de Deus do que a Sagrada Escritura.

Oração

Senhor, eu preciso de uma direção para minha vida. Se desejas falar comigo através de outra pessoa, ajuda-me a perceber qual é esta pessoa e a compreender Sua mensagem à luz da Tua Palavra. Eu estou disposta a ouvir o que o Senhor tem a me dizer, e não apenas o que eu quero ouvir. Que a Tua Palavra seja a luz que conduz os meus passos. Amém.

Dijanira Silva
Missionária da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Djanira reside na missão de São Paulo, onde atua nos meios de comunicação