Nota de agradecimento do padre Márcio pelos seis anos no Santuário

Na tarde de ontem, 16, aconteceu a Santa Missa de posse do novo vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Wagner Ferreira. Nos ritos finais da celebração, padre Márcio deixou seu agradecimento pelos seis anos à frente da reitoria. Confira:

“A minha alma engrandece ao Senhor”, ouso repetir algumas palavras do hino de Nossa Senhora. Gratidão a Vós, Pai das Misericórdias, por este tempo em que cuidaste de mim. Obrigado pela Vossa misericórdia, compaixão e amor.

Obrigado, Pai, por ter me confiado a vice-reitoria deste Santuário. Aqui, fui formado e amado. Aqui, experienciei a Vossa misericórdia.

Agradeço a vossa Excelência Reverendíssima, Dom Benedito Beni dos Santos, administrador diocesano de Lorena (SP), por esta celebração e pela sua paternidade neste tempo. Na pessoa do administrador diocesano, agradeço a todo clero de Lorena e ao clero da Canção Nova onde vivenciamos momentos de oração, partilha, e pudemos juntos contribuir com esta igreja particular.

Padre Márcio durante o momento de agradecimento

Agradeço à Comunidade Canção Nova, ao meu pai fundador padre Jonas Abib e seu conselho, eles confiam muito em Deus, por isso me pediram para estar no Santuário.

Gratidão à equipe do Santuário, aos missionários, colaboradores e voluntários que, no dia a dia, com as pregações, orações, com a limpeza, com uma acolhida, no escondimento, foram e são os braços, o olhar, a compaixão, o sorriso do Pai das Misericórdias para muitos peregrinos que por aqui passaram.

Obrigado a minha família e aos amigos pelo apoio e pelas orações.

Gratidão aos peregrinos de longe e de perto, presencialmente ou pelos meios de comunicação, que vieram para essa casa e se abriram ao amor do misericordioso do Pai.

Gratidão a minha nova missão, a Canção Nova de Brasília, que, nestes dias, já expressaram acolhimento e alegria.

Antes da minha ordenação diaconal, era preciso escolher um lema; a princípio, escolhi o Salmo (116,12): “Que poderei retribuir ao Senhor Deus, tudo aquilo que ele fez em meu favor?”. Depois, escolhi uma das respostas da oração eucarística VII sobre a Reconciliação: “Como é grande, ó Pai, a Vossa misericórdia”.

Então, hoje, quero unir estes dois sentimentos: gratidão e admiração. Gratidão, porque é Pai e sempre cuidou de mim; e admiração pela Sua grande misericórdia. E na experiência que fiz, neste tempo, e que levo para minha vida, não há melhor expressão ou título mais apropriado para Deus do que este: “Pai das Misericórdias”.

Enfim, termino este agradecimento com uma breve oração:

Pai das Misericórdias, obrigado por ser Pai! Nós precisamos, o mundo carece de pai, e o Senhor é Pai. Que o mundo se reconheça filho e volte logo para os Vossos braços misericordiosos. Obrigado, Pai, por não maltratar, não castigar, mas querer a salvação de cada filho. Obrigado, porque Vosso Filho, Jesus, revelou a Vossa face misericordiosa por meio  de tantos ensinamentos e do sacrifício da cruz. Obrigado, Pai, porque, unido ao vosso Filho e ao Espírito Santo, continuas a ser pródigo. Sim, Pai, obrigado por ser generoso em Vossa misericórdia, e ajuda-nos a ser misericórdia. Amém.

Deixe seu comentários

Comentário