Nono dia da Novena ao Pai das Misericórdias: Ir e promover o encontro com o Pai
Hoje é o último dia da Novena do Pai das Misericórdias, um tempo especial de graça, oração e preparação espiritual para a grande festa do nosso Pai Misericordioso. Neste nono encontro, somos convidados a meditar sobre uma verdade que sustenta a nossa fé e fortalece o nosso coração: Ir e promover o encontro com o Pai.
Hoje, chegamos ao último dia da Novena do Pai das Misericórdias, após um caminho precioso de graça, oração e profunda experiência com o amor do nosso Pai Misericordioso. É uma grande alegria contemplar a fidelidade de Deus em nossa caminhada e reconhecer que permanecer firmes até aqui é também sinal da nossa resposta de amor Àquele que jamais nos abandona.
Ao longo destes dias, fomos convidados a abrir o coração, a renovar nossa confiança e a permitir que o Pai nos conduzisse com ternura, correção e misericórdia. Hoje, damos graças por tudo aquilo que Ele já realizou em nós e por todas as bênçãos derramadas em nossas vidas. Viver a fidelidade em Deus é experimentar, todos os dias, a certeza de que somos amados, cuidados e sustentados por Ele.
Não deixe de testemunhar as graças que o Pai das Misericórdias realizou em sua vida durante esta novena. Seu testemunho pode fortalecer a fé de muitos irmãos e revelar ainda mais a ação amorosa de Deus entre nós.
Reze conosco a Novena abaixo:
Nono dia da Novena
Tema: Ir e promover o encontro com o Pai
(Relembrar os propósitos da novena)
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Amém!
“Então, o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver, estava perdido e foi encontrado” (Lc 15,31-32).
Reflexão
O pai acolheu o filho mais velho e o acalmou quando disse que tudo era dele, e o convidou a acolher seu irmão, a fazer festa. Para finalizar a parábola, eu e você podemos fazer muitas reflexões para encontrar as nossas respostas. Vamos voltar para a casa do Pai? Vamos acolher o outro como irmão? A resposta é pessoal.
Às vezes, nossa condição é de pai; outras vezes, de filho mais novo; e outras de filho mais velho. Que o Pai das Misericórdias dilate os nossos corações para amar, perdoar e fazer festa. Que tenhamos coragem de reconhecer os erros e voltar para o Pai. E, por fim, que continuemos a chamar a Deus de Pai, buscando a reconciliação com os outros; afinal, são nossos irmãos.
Oração
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, nós Vos agradecemos pela oferenda do Vosso Filho Jesus Cristo. N’Ele, Vos conhecemos e Vos amamos. N’Ele experimentamos a Vossa infinita misericórdia e n’Ele somos por Vós, e no Espírito Santo, enviados a ser misericórdia. Ajudai-nos, ó Pai, a acolher os pecadores; afinal, são nossos irmãos. Amém.
Oração final
Pai das Misericórdias, temos tantos pedidos em nossos corações, mas queremos fazer um especial: derramai sobre nós, por Jesus, Vosso Divino Espírito Santo, batizando nosso povo com o Espírito Santo Consolador. O derramamento do Espírito Santo é a fonte de toda a Misericórdia para nós. Inundai-nos com Vossos dons e seremos instrumentos eficazes do bem. Amém.





