"O Pai está comigo e não me abandona" 

Olá, filho e filha do Pai das Misericórdias! No domingo da Santíssima Trindade, comemoramos a Festa do Pai das Misericórdias. O Pai é Deus, o Pai é o Criador de todas as coisas, o Pai, com seu único Filho Jesus, prometeu nos enviar o Espírito Santo e assim aconteceu. 

Jesus cumpriu a sua missão na terra, foi em tudo obediente ao Pai (Fl 2,8), revelou o rosto do verdadeiro Deus. Não um deus que pune, que castiga, que age como um patrão cruel, mas um Pai que é misericordioso (Lc 15,11-32). 

“O Pai está comigo e não me abandona” | Foto ilustrativa: Divulgação Santuário

Pois este Pai, rico em misericórdia (Ef 2,4), declarou Jesus, “está comigo e não me abandona” (Jo 16,32). Lembramos que Jesus viveu em tudo a condição humana, exceto o pecado, então significa que ele teve fome, sede, cansou-se, teve momentos em que precisou ser firme com seus discípulos e com seus opositores. Que bom! Jesus também teve uma família e amigos – destacam-se Marta, Maria e Lázaro de Betânia. 

Jesus ainda passou por tentações (Lc 4,2), por provações, vários momentos difíceis, pois muitos relataram em acolhê-lo, perseguiram-no a ponto que quase empurraram de um abismo (Lc 4,29), porém o Senhor não parou em tais dificuldades, ele prosseguiu seu caminho, por quê? Porque tinha certeza de que não estava só, o Pai estava com ele.

Amados irmãos, a vida de Cristo é a nossa vida, em Cristo o Pai nos adotou, em Cristo somos também filhos, amados, perdoados, em Cristo voltamos à graça da salvação que havíamos perdido com o pecado (Hb 4,15). Contudo, como ele, passaremos por provas, por dificuldades, sofrimentos, perseguições, porém temos que também assumir “o Pai está comigo e não me abandona”.

Podemos e devemos declarar esta verdade:  “O Pai está comigo e não me abandona”.

Tenho certeza que você já passou por várias provas, não e mesmo? E veja, você chegou até aqui! Mesmo que você tenha se sentido só, você não estava só, Deus o Pai estava contigo.

Enfim, que a fé na presença de Deus Pai nos sustente no hoje; que a fé na presença do Pai nos cure de toda carência; que a fé na presença do Pai em nossa vida nos faça viver o que temos que viver, viver como filhos de Deus, comportarmo-nos como irmãos, nada de guerra, vivamos como filhos de do Pai das Misericórdias, ou seja, vivamos a misericórdia, pois para isso fomos feitos. 

“Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação… obrigado por estar sempre conosco. Amém”.

Padre Márcio do Prado
Sacerdote da Com. Canção Nova

 

Deixe seu comentários

Comentário