PALAVRA DO REITOR

Palavra de Deus: fortaleza da missão

“A Palavra é como o sangue em minhas veias”

Olhando para minha história, percebo o quanto a Palavra de Deus mudou a minha vida. Foi a partir da experiência da efusão no Espírito Santo que comecei a apreciá-la. Digo que minha vida de oração ganhou “sabor e conteúdo”. Minha pregação mudou e os efeitos começaram a contagiar as pessoas. Hoje, a Palavra é como o sangue em minhas veias.

“A Palavra revelada continua a ser anunciada e ouvida na história da Igreja.”

Lembro quando Dom Antônio Afonso de Miranda, então bispo em Lorena (SP), me chamou ao seu escritório tendo em suas mãos a Exortação Apostólica Evangelii Nuntiandi. Este documento da Igreja fala da necessidade e da urgência de evangelizar no mundo de hoje. Vi nas palavras do bispo uma ordem de Deus. Foi quando, em 1978, eu e um grupo de 12 jovens começamos a Comunidade Canção Nova. Nascemos, portanto, da necessidade de sermos missionários e evangelizar. Vivemos este desafio há muitos anos e continuaremos – com a grande família que foi se formando nesses anos todos – a linda aventura de evangelizar com um renovado ardor missionário.

:: A amizade também passa pela correção
:: O que são as virtudes cardeais?
:: Cresça na caminhada espiritual

A Canção Nova quer ajudar você a ser um verdadeiro missionário no lugar e na forma que Deus lhe aponta e tem conduzido. Para isso, contamos com encontros de oração todos os finais de semana e um Sistema de Comunicação com TV, Rádio, Portal e Revista que atuam como ferramentas a serviço do Senhor, e tem feito maravilhas na vida de milhares de pessoas, inclusive além Brasil. Tudo por causa da força da Palavra Deus. O que seria da Canção Nova se ela não tivesse sido edificada sobre a rocha, que é a Palavra de Deus (Mt 7,24)? Posso afirmar que muitas chuvas e ventos nos sacudiram… Mas nós resistimos!

Por isso peço para você a mesma graça que temos vivido: a descoberta do tesouro que é a Palavra de Deus. Na certeza de quem experimentou as promessas do Senhor e deseja que elas se concretizem em sua vida também digo: confie!

Monsenhor Jonas Abib (In memorian)
Foi fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. Faleceu em 12 de dezembro de 2022