No Santuário

Participe da Catequese durante o RVJ

“Batizados e enviados para a missão”

Neste sábado, (11/01), às 10h, o Santuário do Pai das Misericórdias oferecerá aos jovens que participarão do Acampamento Revolução Jesus, o momento de catequese. Esse momento acontece sempre no segundo sábado de cada mês. E, a catequese no Santuário do Pai das Misericórdias, neste mês de janeiro, terá como tema: “Batizados e enviados para a missão”, com Padre Márcio Prado, vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias.

No cânone 96 do Código de Direito Canônico lemos: “Pelo batismo o homem é incorporado na Igreja de Cristo e nela constituído pessoa […]”. De fato, é por meio do batismo que nos tornamos parte do corpo único da Igreja, unidos pelo mesmo Espírito, como o Apóstolo Paulo nos ensina em sua carta aos coríntios: “Pois todos fomos batizados num só Espírito para sermos um só corpo, quer sejamos judeus ou gregos, quer escravos ou livres. E todos bebemos de um só Espírito” (1 Coríntios 12,13). Nessa passagem, Paulo nos ensina que todos temos nossa função dentro da Igreja, todos somos partes de um todo, membros de um corpo, cada um com sua missão, segundo a vontade de Deus.

:: A importância do Sacramento do Batismo
:: Por que batizar enquanto criança?
:: Qual o significado do batismo no Espírito Santo?

Confira o Programa “Escola da Fé” com professor Felipe Aquino:

Sejamos todos membros desse corpo santo, membros vivos da Igreja, dispostos a professar nossa fé e amparar a fé dos nossos irmãos. Não façamos do caminho de Deus uma jornada solitária, sequer um martírio desnecessário. Jesus Cristo morreu por nós. Que nossa caminhada seja repleta de irmãos para nos amparar. Que sejamos cada um de nós pedra de apoio para a fé dos nossos irmãos.

“Pelo batismo o homem é incorporado na Igreja de Cristo e nela constituído pessoa”

O objetivo da catequese é o de oferecer aos peregrinos batizados um aprofundamento na fé e, também, àqueles que não são batizados, mas que desejam abraçar a fé. A catequese é baseada no Catecismo da Igreja Católica.

A cada mês, no decorrer do ano, teremos um tema a ser refletido que abordará os tempos fortes da Igreja dentro de cada mês. O Santuário do Pai das Misericórdias é um lugar de espiritualidade, onde pode-se aprofundar na Doutrina Católica.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!