TEMPO PASCAL

É hora de se lançar na misericórdia de Deus

Deus está à sua espera!

Temos a graça de viver o tempo pascal e podermos testemunhar que Jesus Cristo ressuscitou verdadeiramente. Aleluia! E aquele que acredita na ressurreição de Cristo também professa que Ele subiu aos céus e está à direita do Pai, como rezamos no Credo. 

Assim como Ele foi para junto do Pai para nos preparar um lugar, acreditamos também na promessa de que Ele voltará para nos buscar (cf. Jo 14, 2-3). Isso não deve ser motivo de medo ou angústia para nós que aguardamos a vinda gloriosa do Senhor, mas de alegria, por sabermos que Deus não nos esqueceu. Ele vai voltar e, enfim, estaremos juntos d’Ele e veremos a Sua face. Ele enxugará toda lágrima, já não haverá mais morte, nem grito nem dor, mas céus novos e terra nova e todas as coisas serão feitas novas (cf. Ap 21, 1.3-5). As promessas de Deus devem sempre nos confortar e nos dar esperança e confiança.

Por isso precisamos estar preparados para o cumprimento dessas promessas do Senhor, mesmo que não saibamos quando será, pois o próprio Jesus nos diz que somente o Pai sabe o dia e a hora (cf. Mt 24,36). Uma certeza devemos ter, esse dia está chegando e se aproxima rápido, a cada novo dia está mais perto. E é neste momento que entramos no tempo da misericórdia literalmente, pois quando entendemos que o Senhor vem e que Ele não quer que nenhum de nós se perca (cf. Mt 18,14), então usará de misericórdia para alcançar e salvar a todos aqueles que invocarem o Seu nome (cf. Rm 10,13).

Santa Faustina Kowalska, em seu diário, no número 83, escreve que em uma de suas visões Jesus disse: “Antes de vir como justo Juiz, venho como Rei de misericórdia”. Então, como diz o apóstolo Paulo: “É agora o momento favorável, é agora o dia da salvação” (2Cor 6,2) e ainda o profeta Isaías: “Procurai o Senhor enquanto é possível encontrá-lo, chamai por Ele, agora que está perto” (Is 55,6).

:: Foto ilustrativa: cancaonova.com

Não perca essa oportunidade, pois o apelo mais profundo da misericórdia de Deus ao nosso coração é para nos convertermos sinceramente, a fim de não nos perdermos, mas sermos salvos. Não perca tempo, não deixe para depois, é hoje, é agora, é questão de decisão pessoal.

Não importa se há muito tempo estamos separados de Deus, ou se já estamos caminhando há muitos anos com o Senhor, a cada novo dia temos algo a mudar, algo a melhorar, uma nova oportunidade de conversão a abraçar. E Deus está à sua espera, à minha espera para derramar misericórdia em nossas vidas e fazer novas todas as coisas (cf. Ap 21,5), pois Ele não quer nos perder, por isso espera cada um de nós.

A cada dia o Senhor tem mais pressa para que mudemos de vida, porque entende que é urgente e precisamos estar prontos para não sermos pegos de surpresa, por isso investe em nós a sua graça e misericórdia, porque Ele mesmo disse que os tempos seriam abreviados (cf. Mt 24,22), até que um dia virá definitivamente em sua glória e vencerá todo o mal. 

Por vezes, sentimo-nos fracos e despreparados, mas o Senhor derrama hoje a sua misericórdia sobre nós para que possamos prosseguir, aguentar firme e, a cada novo dia, viver em feliz expectativa e apressando, com nossa vida e nosso testemunho cotidiano de santidade, a vinda gloriosa do Senhor. 

Por isso, alcançados pela misericórdia do Senhor, dizemos: “Maranatha, vem Senhor Jesus!” (1Cor 16,22).

 

Matheus Porfírio Cesário
Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário