?LIVE

Transmissões pelas redes sociais

Missas, terços e grupo de oração

A evangelização não pode parar! E, mesmo com a pandemia, muitos são os meios que podem servir de alento ao povo e que nos aproximam de Deus.

Diariamente, você acompanha momentos de oração que acontecem AO VIVO pelo Sistema Canção Nova de Comunicação, e também pelas redes sociais do Santuário do Pai das Misericórdias.

Neste tempo, de forma especial, o perfil oficial do Santuário no instagram, transmitirá as Santas Missas. Confira os horários:

Você poderá acompanhar com exclusividade a Santa Missa, que acontece de segunda-feira à sexta-feira, às 18h, direto da Capela São João Paulo II, pelo instagram.

Além das Santas Missas, você pode acompanhar os seguintes momentos de oração que também acontecem por meio das redes sociais:

• Grupo de Oração do Pai das Misericórdias: Toda segunda-feira, às 19h.
  • Todos os dias: Adoração ao Deus Imenso, direto da Frente de Missão da Canção Nova, em Queluz (SP), a partir das 21h.

• Terço ao Pai: toda terça-feira e quinta-feira, às 21h, com a missionária Daniela Miranda e o seminarista Kaíque Santos.
  • Programa ao Pai das Misericórdias, direto da Rádio Canção Nova, com o padre Márcio Prado, toda  quinta-feira, às 12h.

Instagram e Facebook

• Novena ao Pai das Misericórdias pelas Famílias, toda segunda-feira, às 14h20, com as missionárias Camila Godoy e  Syrlei Dias.
  • Novena a Nossa Senhora da Pietá: Toda quinta-feira, às 8h30, com as missionárias Camila Godoy e  Syrlei Dias.

Evangelizar pelos meios de comunicação

Nas mensagens para o dia mundial das comunicações sociais, o Papa emérito Bento XVI e o Papa Francisco foram unânimes ao evocar o bom uso das mídias sociais para a promoção da evangelização e a preservação da fé no ambiente digital:

“O compromisso por um testemunho do Evangelho na era digital exige que todos estejam particularmente atentos aos aspectos desta mensagem que possam desafiar algumas das lógicas típicas da web. Antes de tudo, devemos estar cientes de que a verdade que procuramos partilhar não extrai o valor da sua «popularidade» ou da quantidade de atenção que lhe é dada” (Bento XVI).

Missas pela internet, como participar?

Para viver bem a Santa Missa em casa, recomenda-se que, cada fiel procure participar por inteiro da celebração, mesmo não estando presente fisicamente. “A atenção não deve estar apenas no que se refere à liturgia da Palavra, mas no conjunto da celebração”, frisou padre Edson Oliveira, missionário da Comunidade Canção Nova.

:: DICAS: Padre explica como participar bem da Santa Missa