Caminho da Misericórdia

Via-Sacra às sextas-feiras durante a Quaresma

Olá filho e filha do Pai das Misericórdias, que Ele te abençoe sempre!

Estamos num tempo belíssimo em nossa Igreja, tempo da Quaresma. É Jesus, o Filho Amado do Pai quem nos convida mais uma vez à conversão.

:: Oração da Via-Sacra

O caminho de conversão passa pela oração, pelo encontro pessoal com o Senhor. Em nosso Santuário teremos as Missas, os momentos de oração do terço, “Momento com o Pai das Misericórdias” e, ainda, a Novena ao Pai e à Pietá (confiram no site).

Um outro momento forte de oração e espiritualidade é a oração da Via-Sacra. A Via-Sacra é uma prática penitencial antiga e comum neste tempo quaresmal. Muitos santos puderam reviver o caminho de Jesus na Terra Santa, dessas experiências tivemos alguns peregrinos que traduziram em 15 estações a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.

Interessante fazermos o caminho com o Senhor, caminho que exige sacrifício, concentração, pois, no caminho temos altos e baixos, barulho e silêncio, ânimo e desânimo… Sem dúvida, por meio da Via-Sacra podemos fazer uma grande experiência com o amor do Pai em Seu Filho Jesus.

Assim, filho e filha do Pai das Misericórdias, não perca essa oportunidade de crescimento espiritual, acolha o amor do Pai e viva o amor do Pai em seus gestos e palavras. É tempo de conversão!

Neste tempo quaresmal, todas as sextas-feiras, quero te convidar para viver conosco a Via-Sacra, às 19h, no Caminho da Misericórdia.

Padre Márcio Prado
Vice-Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias