NO SANTUÁRIO

Via-Sacra às sextas-feiras durante a Quaresma

O Santuário do Pai das Misericórdias convida você para uma intensa experiência de fé e conversão

“Senhor Jesus, a Vós dirigimos o nosso olhar cheio de vergonha, de arrependimento e de esperança. Diante do Vosso amor supremo, que a vergonha nos invada por Vos ter deixado só, sofrendo pelos nossos pecados. Vergonha, por termos escolhido Barrabás, o poder, o mundanismo e não a Vós; vergonha, porque tantas pessoas, inclusive alguns dos vossos ministros, deixaram-se levar pela ambição e vanglória; vergonha, por deixarmos aos jovens um mundo dilacerado e dividido, devorado pelas guerras, pelo egoísmo, pela marginalização. Enfim, vergonha por termos perdido a vergonha. Senhor, dai-nos sempre a graça da santa vergonha!” (Papa Francisco)

Participe da Oração da Via-Sacra, todas as sextas-feiras da Quaresma, após a Santa Missa das 18h30. Neste ano, o peregrino é convidado a percorrer a Via Crucis nas estações dentro do Santuário do Pai das Misericórdias. Esse é o momento para refletirmos a Paixão de Cristo e firmarmos no nosso propósito divino.

O caminho de conversão passa pela oração, pelo encontro pessoal com o Senhor | Foto ilustrativa: cancaonova.com

:: Oração da Via-Sacra

O caminho de conversão passa pela oração, pelo encontro pessoal com o Senhor. Em nosso Santuário teremos as Missas, os momentos de oração do terço, “Momento com o Pai das Misericórdias” e, ainda, a Novena ao Pai e à Pietá (confiram no site).

Um outro momento forte de oração e espiritualidade é a oração da Via-Sacra. A Via-Sacra é uma prática penitencial antiga e comum neste tempo quaresmal. Muitos santos puderam reviver o caminho de Jesus na Terra Santa, dessas experiências tivemos alguns peregrinos que traduziram em 15 estações a Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor.

Interessante fazermos o caminho com o Senhor, caminho que exige sacrifício, concentração, pois, no caminho temos altos e baixos, barulho e silêncio, ânimo e desânimo… Sem dúvida, por meio da Via-Sacra podemos fazer uma grande experiência com o amor do Pai em Seu Filho Jesus.

Assim, filho e filha do Pai das Misericórdias, não perca essa oportunidade de crescimento espiritual, acolha o amor do Pai e viva o amor do Pai em seus gestos e palavras. É tempo de conversão!