Novena a Nossa Senhora Pietá

No dia 15 de setembro, comemoramos o dia de Nossa Senhora da Piedade (Pietá), também conhecida como Nossa Senhora das Dores.
Assim, hoje, 6 de setembro, iniciaremos a Novena a Nossa Senhora Pietá.  Reze conosco:

Primeiro dia

Oração inicial

Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe piedosa, com muita confiança recorremos à vossa intercessão.
A Senhora, como nós também, passou por várias dificuldades, por isso nos entende e nos acompanha com vossa maternal misericórdia. Confiamos a vós nossos pedidos (pedir a graça); apresente, Mãe, ao vosso Filho Jesus, nosso Salvador, a nossa vida. Amém.

Oração meditativa

Virgem Pietá, intercede junto ao vosso Filho Jesus. A Senhora, ainda muito jovem, recebeu a visita do anjo que lhe deu a boa notícia de que o Pai a havia escolhido para tão sublime missão: ser a Mãe do Salvador. O que se passou em seu coração? A Senhora deu o “sim” e já sabia de tudo o que iria acontecer?
Provavelmente a Senhora não sabia, mas confiou mais uma vez no Pai. Mãe cheia de misericórdia, nos ensine que, quando se trata das coisas do Alto, devemos confiar e pronto; sem ter respostas, a Senhora disse o “sim” com generosidade e nunca foi desamparada.
Nós queremos nesses nove dias dizer o nosso “sim” e confiar que o Pai não nos abandonará.
Nossa Senhora Pietá, ao assumir uma criança, a princípio sem pai biológico, a Senhora não se importou com sua reputação ou fama, mas com prontidão tinha apenas a preocupação de apresentar o Cristo ao mundo. Mãezinha Pietá, que nós não tenhamos medo de assumir Jesus em nossa vida, mesmo que venhamos a perder a boa fama, na verdade não perderemos o Céu por graça do Pai e se vivermos a fidelidade ao vosso Filho Jesus. Amém.

Oração final

Oração a Nossa Senhora Pietá
Virgem Maria, Nossa Senhora Pietá, Mãe da Misericórdia, colocamo-nos como filhos necessitados de colo.
Mãe piedosa, são tantos os nossos pedidos, mas queremos, sobretudo, agradecer-lhe o
carinho e a acolhida de mãe.
Acolha, Mãe, essa nossa humilde oração, filha amada do Pai das Misericórdias, Mãe da Misericórdia, de Jesus Cristo, e esposa do Espírito Santo. Amém!

Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai.

 

Arquivo CN/ cancaonova.com

A imagem da Pietá está presente aqui no Santuário do Pai das Misericórdias, esculpida por Genésio Gomes Barbosa, do estado do Pernambuco.
A imagem tem 1,72 m de altura, 1,66 m comprimento, 96 cm de profundidade e pesando aproximadamente 200 kg.  A escultura é feita de pó de mármore branco com resina.

A Pietá é a expressão máxima daquela que é a Mãe da Misericórdia, que recebe em seus braços cada um dos seus filhos que chegam feridos pelas consequências do pecado.

Leia mais:
.:Livro Novena a Nossa Senhora Pietá
.:Santuário em transformação | Imagem da Pietá é elevada

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!