O Pai das Misericórdias nos consola!

Monsenhor Jonas Abib fala sobre Deus Pai como consolador

Na Festa do Pai das Misericórdias, em 2016, monsenhor Jonas Abib, em sua homilia falou sobre Deus Pai e a fez  direcionada ao nosso Pai, o Pai das Misericórdias:

O Pai, o Filho e o Espírito Santo

As três pessoas da Santíssima Trindade, o Pai, o Filho e o Espírito Santo são totalmente iguais. Mas se pudéssemos dizer em termos humanos, o Pai é a origem de tudo, porque o Pai gera o Filho e o Pai e o Filho em seu amor geram o Espírito Santo. É assim o Mistério da Santíssima Trindade, três pessoas que não se misturam.

O Pai nos consola

São poucas as Igrejas dedicadas ao Pai e para nós é um privilégio. Foi uma inspiração dedicar este Santuário ao Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as tribulações, para que nós, uma vez por Ele consolados, consolemos também aqueles que precisam de consolação, que passam por tribulações. Quem de nós não passa por tribulações?

No hebraico não há superlativos, então se coloca no plural quando se quer dizer muito de algo. O Pai das Misericórdias então quer dizer que é enorme, infinita a Sua misericórdias. Ele é assim! E o bonito é que Ele se debruça sobre àqueles que passam por tribulações. Algumas pessoas passam por tribulações demoradas e ficam com o coração na mão.

Na Festa do Pai das Misericórdias estamos como o Pai: de braços abertos para acolher todos os que passam por tribulações. Não perca tempo! Jogue no coração do Pai as suas tribulações. Não espere sua tribulação se tornar grande, jogue-a no coração d’Ele.

Saiba que, hoje, o Pai quer consolar você! O Pai pega você no colo. E você precisa dessa consolação. Mas, seja você também consolador, como um pai e uma mãe.

Misericórdia é isso: consolado pelo Pai, também podemos consolar.

A misericórdia jamais acabará

O Filho pródigo em um determinado momento, impulsionado por uma aventura, pede a herança ao Pai. Naquele tempo os bens não eram em dinheiro; os bens eram terras, gados, ovelhas. O Pai teve que vender seus bens para dar a herança. O filho, depois que gasta toda a herança, só consegue serviço junto aos porcos. O porco era considerado um animal impuro. O filho, depois de muito pensar, caiu em si e resolveu voltar para a casa do Pai.

Repita comigo: “Vou voltar para a casa do meu Pai!”. Esta é a decisão que o Pai está pedindo a você! Pode ser que você esteja longe, pode ser que você esteja arrastando por este caminho, mas o Pai está de braços abertos para receber você!

O Pai é a misericórdia e a misericórdia é o Pai.
O amor tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A misericórdia jamais acabará!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Assista a pregação completa: