[:pb]É tempo de misericórdia na Família![:]

[:pb]Monsenhor Jonas Abib, nesta pregação do ano de 2013, fala sobre a misericórdia de Deus que quer resgatar nossas famílias.

Deus é o Senhor de nossas vidas

“Feliz és tu se teme ao Senhor e trilhas o seu caminho”( Sl 127). Não se trata de ter medo de Deus, mas é o santo temor diante daquele que é o Todo Poderoso. Dentro deste respeito, obedeça as leis d’Ele e, também, os mandamentos. Ele precisa que você realize isso. Que o Senhor seja o teu Senhor.
“Tudo é vosso, mas vós sois de Cristo e Cristo é de Deus.” (1Cor 3,22-23)

A tentação sobre o chefe da família

O Chefe de família é a cabeça do lar. Se a cabeça vai bem, tudo vai bem. Sendo assim, porque Deus constituiu o homem, o chefe do lar,  desde a infância dele o tentador veio com tudo sobre ele.
Hoje, são as mulheres que “avançam” sobre os homens. Muitas vezes, você homem, cede para não ser diferente dos amigos.
Não estou te condenando. Estamos no tempo da misericórdia e, por isso, o Senhor, o Pai da Misericórdia, está atrás de você para te recolher, para mudar a sua vida.

Você é esse filho pródigo, que o Pai avista de longe e vai correndo ao encontro.
Na festa da Sagrada Família, o Pai está indo ao seu encontro para te levar de volta à sua família. Não decepcione o amor, a misericórdia e o perdão do Pai.

Veja mais:
.: Como deve ser a espiritualidade da família?
.:A família foi criada por Deus para ser a base da sociedade

O Pai misericordioso cura nossas feridas

O Pai está passando como aquele bom samaritano. Ele ajoelha-se sobre você, derramando sobre as suas feridas o azeite do seu Espírito, e depois o vinho do seu próprio sangue, precioso para redimir você.

Deixe Jesus levar você para a hospedaria, que é a Igreja. Mesmo que, você tenha se decepcionado com a Igreja ou você que, tenha se acostumado a não ir à Igreja, deixe Jesus levar você de volta! A Igreja é feita de homens pecadores, mas é santa. Pois, ela nasceu do coração aberto de Jesus e da efusão do Espírito Santo.
Mulher, Deus também tem pegado você. Muitas vezes tem sido vocês a abandonar o lar, como verdadeiras filhas pródigas.

Para ter família é preciso misericórdia, bondade, humildade, mansidão, paciência. É preciso suportar e perdoar. Todos nós somos imperfeitos.
Eu sou fruto do meu pai, da minha mãe, do meu irmão e das minhas irmãs.

Assista a homilia completa:

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos![:]