Peregrinação de seminaristas visita o Santuário do Pai das Misericórdias

Santuário recebe 120 seminaristas neste domingo

Na manhã deste domingo, 10, o Santuário do Pai das Misericórdias acolheu uma peregrinação de 120 seminaristas vindos de diversas dioceses do Brasil. O reitor do Seminário Maria Mater Ecclesiae do Brasil, da Congregação dos Legionários de Cristo, padre Pierre Salabert, comenta sobre este momento.

“Eu fui convidado para a inauguração do Santuário e não pude estar, quando pude vir a primeira vez, recebi o convite para trazer os seminaristas e pensando no jubileu da misericórdia seria uma boa oportunidade de vir para cá. Por ser este ano jubilar fizemos a peregrinação para ganharmos as indulgencias deste tempo”, explica padre Pierre.

santuario_visita_seminaristas

Celebração da Santa Missa no Santuário do Pai das Misericórdias

Para o vice reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Márcio do Prado , receber os peregrinos é a prova de que a misericórdia de Deus é para todos. “É grande sinal para nós quanto canção nova, porque o povo de Deus tem sido atraído para vir para cá, mas também as pessoas que já tem uma caminhada como os seminaristas, os sacerdotes. É Deus confirmando este carisma que o Santuário atrai a todas as pessoas e é com muita gratidão que acolhemos estes nossos irmãos”, afirma o sacerdote.

A chegada até aqui teve seus desafios, no trajeto um dos ônibus teve o pneu furado, mas nada que desanimasse o grupo, que se preparou para a vinda ao Santuário desde o ano passado.

O seminarista Gabriel Franco Picoli, da diocese de Frederico Westphalen/RS, partilhou que desde que soube da vinda ao Santuário tem se preparado espiritualmente. “É um momento de encontro com a misericórdia de Deus, aqui é o lugar onde se pode encontrá-la de maneira palpável. Ao chegar neste local, se percebe claramente o abraço do Pai misericordioso, então é uma experiência muito bonita em que podemos passar pela Porta Santa, é realmente sentir que este pai quer nos dar a sua misericórdia”, conta Gabriel.

seminaristas_missa_santuario

Seminaristas participam da Santa Missa no Santuário do Pai das Misericórdias

O dia começou com a celebração da Santa Missa, no qual a celebração teve como intenção as vocações sacerdotais. Em seguida o grupo de seminaristas visitou as instalações da Canção Nova.