Preparação para a Dedicação do Santuário

A celebração litúrgica da dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias será muito especial e repleta de detalhes.

A equipe litúrgica, responsável pela cerimônia de dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias se reuniu com todas as equipes do Sistema Canção Nova de Comunicação no dia 19 de novembro, com o objetivo de passar às equipes como será o rito de dedicação do Santuário, no dia 05 de dezembro.

A celebração litúrgica será muito especial e repleta de detalhes. Durante a Santa Missa, o bispo diocesano de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller fará o rito de consagração do Santuário a Deus, Pai das Misericórdias.

Santuário do Pai das Misericórdias está sendo preparado para cerimônia de Dedicação. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Padre Rivelino Nogueira, sacerdote da diocese de Lorena esteve também no Santuário para participar da reunião. No dia da celebração ele auxiliará o bispo. Ele afirma que o Santuário vem ao encontro daquilo que a Igreja no Brasil e no mundo está vivendo, ir ao encontro das pessoas e que o Santuário receberá o povo de Deus, especialmente o povo sofrido que necessita do abraço do Pai.

A celebração será marcada por três momentos: a bênção das paredes e do altar, quando o bispo aspergirá com água benta esses locais. Será rezada a ladainha, pedindo a intercessão de todos os santos. No momento seguinte teremos a oração consecratória, momento da dedicação, onde o bispo ungirá o altar com o óleo do crisma as paredes onde estão os quadros da via-sacra. Por fim, Dom João incensará todo o Santuário como gesto de reverência e oração.