Ao menino Deus

Santuário do Pai das Misericórdias apresenta Cantata de Natal

Em clima natalino, Santuário do Pai das Misericórdias realiza Cantata de Natal

No dia 14 de dezembro, a partir das 21h, o Coral Canção Nova, em parceria com o Santuário do Pai das Misericórdias, promove a 3ª edição da Cantata de Natal que, neste ano, terá como tema: “Ao Menino Deus”.

Em entrevista, a missionária e maestrina Juliana Moraes contou os detalhes da edição deste ano e dos bastidores dos ensaios com os 25 integrantes que compõem o Coral Canção Nova. Formada em música pela Escola de Tatuí (SP), Juliana falou ainda a respeito de como surgiu a inspiração da Cantata de Natal no Santuário.

Como surgiu a ideia de se fazer a “Cantata de Natal” no Santuário?

A Cantata de Natal na Canção Nova surgiu no ano de 2017, a partir de uma inquietação pessoal. Percebi que o comércio, em geral, tem um apelo muito grande quando se trata das compras de Natal, principalmente pelo consumismo. Já a Cantata de Natal é uma tradição que acontece em algumas cidades e ajuda a criar a expectativa de se viver o Natal.

Percebi que, até então, não tínhamos, aqui na Canção Nova, um projeto como esse, o de ajudar a criar a expectativa no povo para se preparar para o Nascimento de Jesus. Levei essa ideia ao padre Márcio [Vice-Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias], ele prontamente acolheu a ideia e nos deu o espaço para apresentar esse projeto.

Hoje, percebemos que não só a comunidade mas o público em geral acolheu muito bem essa iniciativa, e temos a alegria de perceber a presença de muitas famílias durante a apresentação.

Estamos na 3ª edição da “Cantata de Natal” que, neste ano, terá como tema: “Ao Menino Deus”. O que você pode adiantar de novidade para este ano?

A inspiração para este ano estará focada estritamente para a arte musical, o que é diferente dos anos anteriores, em que contamos com inserções teatrais durante a apresentação. Com isso, aumentamos o repertório e ousamos cantar músicas em outros idiomas, como o espanhol, inglês e até mesmo o latim. Teremos também a apresentação de uma Orquestra.

Além de tudo isso, teremos muitos convidados especiais que nos ajudarão a abrilhantar ainda mais nossa noite.

Resultado de imagem para cantata de natal canção nova

Coral Canção Nova durante a Cantata de Natal | Foto: Arquivo CN

Quais são as músicas que compõem o repertório?

Teremos os clássicos como “Noite Feliz”, “Vinde, Cristãos” e o “Glória a Deus nas Alturas”. E contaremos com novidades musicais como, “Oh holy nithi”, cantada pela Adriana Arydes.

Há quanto tempo já acontecem os ensaios?

Os ensaios para a Cantata de Natal começaram em agosto, numa média de 3 ensaios por semana, porém, desde o início de novembro começaram a ficar ainda mais exigentes.

Conte-nos um testemunho recebido por meio da Cantata de Natal

No ano passado, recebi o testemunho de uma senhora que é sócia da Canção Nova e nos enviou um e-mail emocionado. Nele ela conta que já é uma idosa, portanto, tem algumas limitações físicas e, por isso, não tem condições de sair de casa, mas que, ao nos assistir pela TV Canção Nova, ela viu muita beleza desde as vestimentas e elegância, na simplicidade das roupas, quanto aos arranjos das músicas. Relatou que se sentiu como se estivesse num teatro e, naquele momento, ela tinha sido tocada e evangelizada pelo belo.

Deixe um convite para as pessoas participarem da Cantata de Natal deste ano

Você, que conhece a Canção Nova, saiba que, este projeto que estamos realizando tem como objetivo presenteá-lo com alegria e beleza. Por isso, o convite é de você vir ao Santuário do Pai das Misericórdias, no dia 14 de dezembro, às 21h, e retirar esse presente.

Traga a sua família! Venha viver esta experiência tão agradável e celebrar o Natal! Tenho certeza de que será uma Noite Santa para todos nós!

Leia mais:

:: Ajude o Santuário

:: Conheça os horário de missa do Santuário