Pai das Misericórdias

Santuário promove Missa pelos Enfermos

Venha à Missa dedicada aos enfermos

No Santuário do Pai das Misericórdias, todo terceiro sábado de cada mês é dedicado aos enfermos; e há uma Missa dedicada a eles que, neste sábado acontecerá às 12h.

Na mensagem para o Dia do Enfermo 2019, Papa Francisco recorda da Mãe Maria, a Salus Infirmorum, ou seja, a saúde dos enfermos. Essa é a mesma inscrição que está aos pés da imagem de Nossa Senhora da Saúde, com o convite para cultivarmos essa devoção e fortalecermos nossa fé, na certeza de que a fé é fundamental para curarmos nossas feridas e dores.

O momento da enfermidade é sempre um período de fragilidade e, muitas vezes, de solidão, em que a pessoa faz a dolorosa experiência da sua incapacidade, dos seus limites e também da finitude da vida. Sozinho em casa, o enfermo, muitas vezes, passa dias e noites sem receber uma única visita, tendo apenas como companhia a televisão, o rádio, o computador ou ainda o celular. A misericórdia não se realiza com palavras bonitas ou frases de efeito, ela é concreta e precisa ser exercitada. Nenhum equipamento eletrônico substitui um sorriso que devolve a alegria, um abraço que conforta, uma palavra que tranquiliza, uma oração que aumenta a fé, um olhar que dá esperança, um ouvido que escuta as dores e os medos.

O Santuário do Pai das Misericórdias tem como uma de suas características: levar a misericórdia. O vice-reitor, padre Márcio Prado afirma: “A oração pelos enfermos também é uma obra de misericórdia, assim convidamos você, enfermo, a receber essa graça. E, você que está são, traga alguma pessoa que se encontra doente no corpo e na alma”.

Oração pelos Enfermos

Piedosíssimo São Camilo, que chamado por Deus para ser o amigo dos pobres enfermos, consagrastes a vida inteira a assisti-los e confortá-los, contemplai do céu os que vos invocam, confiados no vosso auxílio.

Doenças da alma e do corpo fazem de nossa pobre existência um acúmulo de misérias que tornam triste e doloroso este exílio terreno.

Aliviai-nos em nossas enfermidades, obtende-nos a santa resignação às disposições divinas, e, na hora inevitável da morte, confortai o nosso coração com as esperanças imortais da beatífica eternidade. Assim seja.

Glória ao Pai… (três vezes)

São Camilo de Léllis, rogai por mim. (três vezes)

Neste sábado, a Santa Missa pelos enfermos não será transmitida pelo Sistema Canção Nova de Comunicação.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!