Últimos preparativos para a cerimônia de dedicação do santuário

Dom João Inácio

Bispo da diocese de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller.

Sistema Canção Nova de Comunicação transmitirá toda a cerimônia litúrgica

Alessandra Borges
Da redação

Nesta quarta-feira, 3 de dezembro, equipes do Sistema Canção Nova de Comunicação (TV, Internet e Rádio AM e FM) se reuniram no Santuário do Pai das Misericórdias para acertar os últimos detalhes para a transmissão da cerimônia de dedicação do Santuário ao Pai das Misericórdias.

Estavam presentes as equipes que vão realizar a cobertura da transmissão da Santa Missa, o bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller, e seminaristas.

O bispo enfatizou que o santuário será um templo para a manifestação da espiritualidade da Igreja, de modo particular para a Comunidade Canção Nova.

“O santuário será como um núcleo, um centro, de onde partem todas as ações de caridade de todos os membros da Canção Nova e de toda a nossa Igreja de Lorena. Será um espaço santo no qual todos os filhos e filhas de Deus vão procurar se alimentar da santidade para que todos tenhamos uma vida santa”, ressaltou o prelado.

Dom João destacou a arte sacra do santuário, que representa a Parábola do Filho Pródigo, reafirmando para nós o grande desafio de acolher a todas as pessoas de braços abertos.

equipessantuarioreuniao

Equipes se reúnem no Santuário do Pai das Misericórdias antes da cerimônia de dedicação. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

“O que me chama a atenção nesta imagem linda é ver os olhares se cruzando, pois parece-me que o ser humano é feito para um contemplar o outro. O pai contempla e enxerga as profundezas do filho, assim como filho tem a certeza de que o pai o acolhe e perdoa”, disse Dom João.

Segundo o vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias, padre Márcio Prado, esta reunião teve o objetivo de apontar qual será o posicionamento das equipes no local e como será realizado o rito de dedicação do santuário.

“Estamos aqui para tirar nossas dúvidas para que, durante a cerimônia, ocorra tudo bem”, afirmou o sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Ao longo desta semana as equipes responsáveis pela infraestrutura do santuário farão os últimos ajustes nas instalações e na limpeza do local para que os peregrinos sejam acolhidos da melhor forma possível neste espaço santo de fé, esperança e encontro com Deus.