12º Domingo do Tempo Comum | Deus está ao nosso lado

Neste domingo, 25 de junho de 2017, o padre Edison Oliveira celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala da experiência do cuidado de Deus para com cada um de nós: “As leituras da liturgia de hoje diz do cuidado de Deus conosco. Deus cuida de nós. Existe uma maneira particular que Deus usa para demonstrar o seu amor por cada um de nós. Deus sabe o que é melhor para nós. Como encontrar o cuidado de Deus quando parece que está tudo errado? Diz o profeta Jeremias: ‘O Senhor está ao meu lado como forte guerreiro’. Esta certeza do cuidado de Deus mantinha Jeremias fiel à profecia que precisava realizar.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus a seus apóstolos: “Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da vossa cabeça estão contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus”  (Mt 10,26-33).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário