A porta estreita é a que leva à verdadeira vida

Nesta terça-feira, 21 de junho, o Padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou a entrar pela porta estreita: “O Evangelho de hoje traz esse ensinamento para cada m de nós, fala dessa realidade da porta: ‘Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ela’. A porta que leva à vida é estreita: cheia de dificuldades, de desafios, de cruz. Mas esta é a porta que leva à verdadeira vida. A porta larga leva à morte, ao fogo do inferno.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Não deis aos cães as coisas santas, nem atireis vossas pérolas aos porcos; para que eles não as pisem com o pés e, voltando-se contra vós, vos despedacem. Tudo quanto quereis que os outros vos façam, fazei também a eles. Nisto consiste a Lei e os Profetas. Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso é o caminho que leva à perdição, e muitos são os que entram por ele! Como é estreita a porta e apertado o caminho que leva à vida! E são poucos os que o encontram’!” (Mt 7,6.12-14)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!