Homilia | Família deve buscar conhecer Deus

Nesta segunda-feira, 08 de agosto, o Padre Eder Pires celebrou a Santa Missa pelas Famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote explica o sentido da liturgia deste dia: “Nós estamos na XIX semana do Tempo Comum e é interessante que, a partir de agora, nós vamos sempre ouvir nas leituras, cada vez mais, a intenção de demonstrar para nós que Deus é Deus. (…) As leituras vão de toda a forma tentar nos auxiliar, nos ajudar, neste propósito de mostrar para nós quem é Deus e até mesmo a maneira como Ele se manifesta.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, quando Jesus e os seus discípulos estavam reunidos na Galileia, ele lhes disse: ‘O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens. Eles o matarão, mas no terceiro dia ele ressuscitará’. E os discípulos ficaram muito tristes. Quando chegaram a Cafarnaum, os cobradores do imposto do Templo aproximaram-se de Pedro e perguntaram: ‘O vosso mestre não paga o imposto do Templo?’
Pedro respondeu; ‘Sim, paga’. Ao entrar em casa, Jesus adiantou-se, e perguntou: ‘Simão, que te parece: Os reis da terra cobram impostos ou taxas de quem: dos filhos ou dos estranhos?’ Pedro respondeu: ‘Dos estranhos!’ Então Jesus disse: ‘Logo os filhos são livres. Mas, para não escandalizar essa gente, vai ao mar, lança o anzol, e abre a boca do primeiro peixe que pescares. Ali encontrarás uma moeda; pega então a moeda e vai entregá-la a eles, por mim e por ti’.” (Mt 17,22-27)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário