Sejamos bons administradores do povo de Deus

Nesta quinta-feira, 25 de agosto, o Padre Evandro Lima celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou a ser bons administradores: “O Evangelho fala de um administrador que precisa administrar bem. Com perseverança, nós queremos ser esses administradores para realizar a vontade de Deus no povo, o povo que é d’Ele. Nesta Ano da Misericórdia, ganhando de presente mais oito sacerdotes nós queremos realizar a misericórdia de Deus no meio do povo.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: ‘Ficai atentos, porque não sabeis em que dia virá o Senhor! Compreendei bem isso: se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.
Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá. Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar.
Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. Mas, se o empregado mau pensar: ‘Meu senhor está demorando’, e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe. Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes’.” (Mt 24,42-51)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário