Sempre é oportunidade de fazer o bem

Nesta segunda-feira, 5 de setembro, o Padre Eder Pires celebrou a Santa Missa, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou à necessidade de, em tudo, fazer o bem: “Muitas vezes, na nossa vida vai ser assim também. A situação vai se deparar, vai-se colocar dentro da nossa presença e nós podemos ter esse duplo olhar: ou eu olho e percebo ali a oportunidade de fazer bem, de fazer que aquilo que é bom, que é agradável, que não existe momento, tempo, lugar, e assim eu vou e faço, o meu agir condiz com aquilo que é a vontade de Deus, com o amor de Deus, com a misericórdia de Deus ou então eu fico arrumando argumentos.”

O Evangelho é de São Lucas: “Aconteceu num dia de sábado que Jesus entrou na sinagoga, e começou a ensinar. Aí havia um homem cuja mão direita era seca. Os mestres da Lei e os fariseus o observavam, para ver se Jesus iria curá-lo em dia de sábado, e assim encontrarem motivo para acusá-lo. Jesus, porém, conhecendo seus pensamentos, disse ao homem da mão seca: ‘Levanta-te, e fica aqui no meio’. Ele se levantou, e ficou de pé. Disse-lhes Jesus: ‘Eu vos pergunto: O que é permitido fazer no sábado: o bem ou o mal, salvar uma vida ou deixar que se perca?’
Então Jesus olhou para todos os que estavam ao seu redor, e disse ao homem: ‘Estende a tua mão’. O homem assim o fez e sua mão ficou curada. Eles ficaram com muita raiva, e começaram a discutir entre si sobre o que poderiam fazer contra Jesus.” (Lc 6,6-11)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário