Por que é tão importante estar vigilante?

Nesta quarta-feira, 19 de outubro, o Padre Roger Araujo celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote falou da necessidade de vigiar: “O Evangelho de hoje é uma chamada de atenção em mim, em você, em cada um de nós, o quanto necessitamos sermos de fato, administradores fiéis, fidelidade aquilo que nos foi confiado – ser mãe, ser pai, ser padre – ser o que você é. Ser o que eu sou não é fácil mas é o que é esperado de nós”.

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes’.
Então Pedro disse: ‘Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos?’ E o Senhor respondeu: ‘Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. Porém, se aquele empregado pensar: ‘Meu patrão está demorando’, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis.
Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. Porém, o empregado que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido; a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!’.” (Lc 12,39-48)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário