Como alimentar o homem interior?

Nesta quinta-feira, 20 de outubro, o Padre Fabrício Andrade celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote explicou a necessidade de estar consolidado interiormente: “São Paulo está falando que agora precisa ser diferente: essa força precisa ser interior. Por isso, ele está dizendo: ‘… que ele faça habitar, pela fé, Cristo em vossos corações, que estejais enraizados e fundados no amor‘. (Ef 3,17) Olha a imagem que ele usa para falar desse homem interior: enraizado, essa raiz que vai lá para o fundo. Quanto mais profunda essa raiz maior pode ser a altura dessa árvore do lado de fora. Quanto mais profunda for a raiz do lado de dentro da terra, mais longe podem ir os ramos dessa árvore.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: ‘Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra!
Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra’.” (Lc 12,49-53)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário