É necessário testemunhar a fé a cada dia

Nesta sexta-feira, 28 de outubro, o Padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na festa de São Simão e São Judas, o sacerdote exortou a testemunhar a fé à semelhança dos apóstolos: “Mas o mais importante não é o derramamento do sangue; é o testemunho da fé. E, é essa a graça que nós pedimos ao Senhor. … todos nós somos da família de Deus. Porque recebemos a graça do Batismo, nós também fomos inseridos nesta construção de Deus, nós somos filhos e filhas da Igreja una, santa, católica e apostólica; nós recebemos o dom do Espírito Santo que moveu, que ungiu os apóstolos para que eles pudessem pelo mundo afora testemunhar a Palavra de Deus. Nós também recebemos esta unção e por isso nós pedimos a intercessão dos apóstolos, de um modo especial São Simão e São Judas Tadeu, para que nós possamos, no dia a dia da nossa vida, testemunhar a fé, testemunhar Jesus Cristo, nosso único Senhor e Salvador. Há muita gente que precisa dessa Palavra de salvação. Há muita gente que precisa dessa experiência da misericórdia de Deus que nos é dada pela fé em Jesus, nosso único Senhor e Salvador.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvir Jesus e serem curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos.” (Lc 6,12-19)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário