Qual a verdadeira intenção dos seus atos?

Nesta segunda-feira, 31 de outubro, o Padre Eder Pires celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote levantou a questão à assembleia: “Qual a minha primeira intenção? Será que, verdadeiramente, é uma intenção gratuita? Será que, verdadeiramente, eu faço de coração porque Deus me ama ou será que eu quero uma recompensa? (…) Não. O que Jesus está pedindo para nós é justamente isso: que o Pai que vê tudo aquilo que está escondido retribua você, retribua a sua casa.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: ‘Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos’.” (Lc 14,12-14)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário