Por que não podemos servir a Deus e ao dinheiro?

Neste sábado, 5 de outubro, o Padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote afirmou: “Porque Jesus deixou claro no Evangelho: ‘não podeis servir a Deus e ao dinheiro. Porque o dinheiro, mesmo Deus sabendo que necessitamos dele por causa de uma subsistência digna…, o dinheiro sempre ocasiona em muitas pessoas uma força de sedução a ponto de tornar as pessoas escravas dele, escravas dele. Onde as pessoas vivem uma verdadeira idolatria em relação ao dinheiro, em relação aos bens materiais.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Usai o dinheiro injusto para fazer amigos, pois, quando acabar, eles vos receberão nas moradas eternas. Quem é fiel nas pequenas coisas também é fiel nas grandes, e quem é injusto nas pequenas também é injusto nas grandes. Por isso, se vós não sois fiéis no uso do dinheiro injusto, quem vos confiará o verdadeiro bem? E se não sois fiéis no que é dos outros, quem vos dará aquilo que é vosso? Ninguém pode servir a dois senhores: porque ou odiará um e amará o outro, ou se apegará a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro’. Os fariseus, que eram amigos do dinheiro, ouviam tudo isso e riam de Jesus. Então Jesus lhes disse: ‘Vós gostais de parecer justos diante dos homens, mas Deus conhece vossos corações. Com efeito, o que é importante para os homens, é detestável para Deus’.” (Lc 16,9-15)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário