É necessário combater as atitudes que escandalizam

Nesta segunda-feira, 7 de outubro, o Padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou a assembleia a combater as atitudes que escandalizam: “Hoje, Jesus está falando dessas atitudes que escandalizam. Elas devem ser combatidos, como nós, consagrados, precisamos trabalhá-las: um homem de Deus, uma mulher de Deus, os ministros, os músicos, como temos de vigiar a nossa vida; como é importante a atitude do pai e da mãe digna e honrada.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Jesus disse a seus discípulos: ‘É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos.
Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: ‘Estou arrependido’, tu deves perdoá-lo”.
Os apóstolos disseram ao Senhor: ‘Aumenta a nossa fé!’ O Senhor respondeu: ‘Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: ‘Arranca-te daqui e planta-te no mar’, e ela vos obedeceria’.” (Lc 17,1-6)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário