Qual deve ser o comportamento numa igreja?

Nesta quarta-feira, 9 de novembro, o Padre Roger Araújo celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na festa de São João de Latrão, o sacerdote exortou ao zelo pela igreja : “Se você vai a uma igreja aprenda que lá é lugar para rezar, é lugar para se encontrar om Deus. (…) Uma vez que você entrou, (A Porta Santa não é só uma porta simbólica. Todas as igrejas têm a sua porta como lugar de entrada para o encontro com Deus), entrou, deixa o mundo lá fora. Agora, se o mundo ainda está dentro de você, peça: ‘Senhor, tira, porque o mundão ainda está todo dentro de mim. Tira esse mundão. E faça da casa de Deus o seu lugar de encontro com o Senhor.”

O Evangelho é de São João: “Estava próxima a Páscoa dos judeus e Jesus subiu a Jerusalém. No Templo, encontrou os vendedores de bois, ovelhas e pombas e os cambistas que estavam aí sentados. Fez então um chicote de cordas e expulsou todos do Templo, junto com as ovelhas e os bois; espalhou as moedas e derrubou as mesas dos cambistas. E disse aos que vendiam pombas: ‘Tirai isto daqui! Não façais da casa de meu Pai uma casa de comércio!’ Seus discípulos lembraram-se, mais tarde, que a Escritura diz: ‘O zelo por tua casa me consumirá’. Então os judeus perguntaram a Jesus: ‘Que sinal nos mostras para agir assim?’ Ele respondeu: ‘Destruí este Templo, e em três dias o levantarei’. Os judeus disseram: ‘Quarenta e seis anos foram precisos para a construção deste santuário e tu o levantarás em três dias?’ Mas Jesus estava falando do Templo do seu corpo. Quando Jesus ressuscitou, os discípulos lembraram-se do que ele tinha dito e acreditaram na Escritura e na palavra dele.” (Jo 2,13-22)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!