Misericórdia além das regras deste mundo

Nesta quinta-feira, 10 de novembro, o Padre Eder Pires celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote convidou a assembleia a viver a misericórdia, sempre: “Cada um de nós é chamado a agir desta forma, com esta misericórdia. (…) Mas, muitas vezes é melhor agir como São Paulo: na misericórdia. Tendo este amor que vai além daquilo que é a condição humana, daquilo que são as leis, as normas, as regras deste mundo, para que a misericórdia de Deus prevaleça na nossa vida. Se nós.. tivéssemos mais ainda gestos de misericórdia (e não só terminando o Ano mas continuando na nossa vida) agindo com misericórdia, defendendo aquele que tem necessidade, perdoando, acolhendo, abraçando, com certeza, o nosso mundo será um mundo melhor.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: ‘O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós’.
E Jesus disse aos discípulos: ‘Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração’.” (Lc 17,20-25)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário