Qual é a virtude mais importante?

Nesta quinta-feira, 17 de novembro, o Padre Roger Baia celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote explica qual é a virtude mais importante: “Se eu tenho caridade, que é o amor ágape, eu mantenho as outras virtudes dentro de mim. Se eu esfrio a minha caridade, as outaras virtudes esfriam. Dentro dos sete dons o mais sublime, o mais importante chama-se temor a Deus. Se eu tenho o temor de Deus eu vou ter a caridade. Se eu não tenho o temor de Deus eu vou-me perder porque o pecado vai entrar à medida que eu vou perder o temor de Deus.”.

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar. E disse: ‘Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados. Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada’.” (Lc 19,41-44)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário