Dever e o direito de escutar e testemunhar a Palavra

Nesta sexta-feira, 18 de novembro, o Padre Edison Oliveira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote falou direito e dever do cristão: “Todos nós temos o direito de escutar a Palavra de Deus e de nos alimentar dela mas temos o dever, o dever de testemunhá-la, o dever de torná-la viva em nossa vida pois só assim atingiremos aquelas pessoas que vivem conosco; e, talvez você não esteja falando da Palavra a todo o tempo mas a nossa vida precisa ser esse testemunho. Essa é uma profecia que o mundo grita. As as pessoas que estão à nossa volta gritam que querem ouvir a sua profecia que é a sua vida.”.

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, Jesus entrou no Templo e começou a expulsar os vendedores. E disse: ‘Está escrito: ‘Minha casa será casa de oração’. No entanto, vós fizestes dela um antro de ladrões’”. Jesus ensinava todos os dias no Templo. Os sumos sacerdotes, os mestres da Lei e os notáveis do povo procuravam modo de matá-lo. Mas não sabiam o que fazer, porque o povo todo ficava fascinado quando ouvia Jesus falar.” (Lc 19,45-48)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário