Coração pobre e humilde para escutar a Palavra

Nesta terça-feira, 29 de novembro, o Padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote falou da necessidade de ter um coração aberto para a Palavra: “Jesus louva porque sabia que a Palavra só encontraria espaço no coração pobre e humilde. A Palavra de Deus encontra espaço e age no coração que está aberto, em um coração pobre, que está aberto, coração humilde e despojado. Se não a Palavra de Deus não vai encontrar espaço.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele momento Jesus exultou no Espírito Santo e disse: ‘Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar’. Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: ‘Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir’.” (Lc 10,21-24)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário